Dom Giovanni Crippa é acolhido na Arquidiocese de Salvador
A Arquidiocese de Salvador viveu na manhã deste sábado, 30 de junho, a alegria da apresentação de Dom Giovanni Crippa, IMC, como o novo Bispo Auxiliar, durante uma Missa solene realizada na Catedral Basílica, localizada no Terreiro de Jesus. Participaram da celebração, que foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, o Arcebispo de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, OFM, os Bispos Auxiliares de Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva e Dom Gregório Paixão, osb, além de padres, diáconos, religiosos e fiéis da Arquidiocese de Salvador e de Feira de Santana. Confira aqui as fotos!
Logo no início da celebração, após a leitura da Bula Papal, padre Lázaro Muniz, que é o responsável pela Catedral Basílica, deu as boas-vindas ao novo bispo. “Dom Giovanni, nesta Arquidiocese Primaz, que te acolhe e te saúda, há muito o que fazer. Com certeza, sua presença entre nós e sua larga experiência será um grande contributo nesta missão”, afirmou.
Sagrado bispo em 13 de maio, com uma missa solene realizada na Igreja de Santo Antônio, Capuchinhos, na cidade de Feira de Santana, o novo Bispo Auxiliar de Salvador foi recebido com entusiasmo pelos fiéis que lotaram a Catedral Basílica. Durante a homilia, Dom Murilo Krieger proferiu algumas palavras sobre Dom Giovanni, que escolheu como lema episcopalPara edificar o Corpo de Cristo (Ef 4, 12). “Com alegria, ofereçamos Dom Giovanni nesta Eucaristia ao Senhor, que é fonte de todo o bem”, disse.
No final da celebração, Dom Giovanni agradeceu a Deus pelo chamado, à Arquidiocese de Salvador pela acolhida e à Arquidiocese de Feira de Santana pelos trabalhos desenvolvidos ao longo dos seus 11 anos de pastoreio. “É com profunda humildade e alegria que entro para fazer parte como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador. É verdade que vim de longe, mas na Igreja de Jesus não existem limites e o mundo não tem fronteiras. Servir é a razão de ser de quem é chamado ao ministério. Agora minha pátria é a Arquidiocese de Salvador”, afirmou. Na ocasião, Dom Giovanni lembrou que recebeu o diaconato em 23 de março de 1985, pelas mãos do Cardeal Dom Lucas Moreira Neves.
“A Arquidiocese de Salvador recebe um Bispo competente, serviçal, acolhedor e que poderá prestar serviços nas diversas áreas pastorais, afinal ao longo dos anos em que trabalhou na Arquidiocese de Feira de Santana, ele se revelou assim. Foi nomeado diretor espiritual de diversos seminários, conselheiro do Conselho Presbiteral e professor da Universidade Católica. Desta forma, ele foi se preparando”, assegura Dom Itamar Vian.
Emocionada, Maria Figueiredo Azevedo saiu de Feira de Santana, na companhia do esposo, para participar da celebração. “É um momento de alegria, afinal ele era o meu pároco e agora é Bispo. Estamos aqui, em nome de Jesus, para prestigiar e desejar a Dom Giovanni que as graças de Deus sejam derramadas em sua vida e nesse novo pastoreio”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário